por | 05/04/2022 | Uncategorized

Sônia Hoch pensava em empreender em 1999. Na garagem de casa e com o apoio familiar, a contadora abriu um escritório de contabilidade com uma colega de faculdade. Naquele momento, prestava serviços apenas contábeis. No entanto, poucos meses depois, a demanda cresceu. “O aumento rápido de clientes fez com que eu tivesse de contratar funcionários e buscasse uma empresa especializada para planejar e estruturar o negócio”, relembra. A partir do espírito empreendedor de Sônia, a S&A Contabilidade foi fundada.
No mesmo ano, ela buscou mais para si: alugou um espaço com outro empresário local e, assim, o sonho da contadora começava a se realizar. Os anos seguintes consolidaram a S&A no mercado de Uruguaiana (RS). “A paixão pelo negócio me trouxe satisfação profissional, crescimento pessoal”, destaca. Hoje, além de contabilidade, a empresa exerce assessoria fiscal e de custos, realiza planejamento sucessório para a formação de holding familiar e na administração de condomínios. Sônia tem outros três sócios: o contador Luiz Gustavo Hoch Glasenapp, o advogado Vinicius Rodrigues de Freitas Arend e a administradora Doly Caroline Sanchez da Nova. Em 2012, a empresa iniciou uma nova fase: a aquisição de uma sede própria, na Rua Santana, nº 3397, para suportar a expansão do negócio.


Dez anos depois, o mesmo espaço que abrigou o escritório dá forma a um insight tido pela empresária em 2002. Inicialmente, a ideia era criar um shopping rural, mas o conceito foi remodelado ao lado de Claudia Indarte, sócia de Sônia no Lida Urbana. Agora, as duas parceiras trazem a Uruguaiana um novo hub de empreendedorismo que está em fase final de construção. No mesmo endereço na Rua Santana, o espaço promoverá a integração e a relação entre diversas empresas da fronteira Oeste. Além disso, o conceito de proporcionar parcerias e networking também motivou a S&A a fazer parte do empreendimento.

Sobre o Lida Urbana
O Lida Urbana terá mais de dois mil metros quadrados de edificação. O novo hub de negócios oferecerá espaços de trabalho compartilhados e semi compartilhados, centro de eventos, de gastronomia e unidades comerciais. Além das vantagens e incentivo à interação, os empresários residentes possuem diversos benefícios, como isenção de IPTU ou taxa condominial, limpeza e manutenção de áreas comuns incluídas e internet grátis. O período de comercialização do projeto Lida Urbana já está aberto. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (55) 99612-6079, que também atende pelo aplicativo WhatsApp.

#VEMPROLIDA