Empresa do agronegócio garante presença no Lida Urbana

por | 30/03/2022 | Uncategorized

A fundação da empresa Seagro remonta às origens de Luiz Glasenapp e de Joel Freitas em Uruguaiana (RS). “As famílias sempre se sustentaram trabalhando no setor primário, a nossa região é conhecida pelos resultados positivos do agronegócio”, conta Glasenapp. Desde 2014, a Seagro exerce consultoria rural focada em gestão ambiental, fundiária e financeira de empreendimentos agrícolas. O sócio lembra que a empresa foi pioneira na cidade e na região no mapeamento de áreas com uso de drones e que esse tipo de trabalho rendeu o maior desafio da carreira. “Certamente o [trabalho] mais desafiador foi mapear lavouras em Goiás (GO), sob contratação de uma multinacional. Não conhecíamos as cidades e nem as fazendas”. De lá para cá, a empresa expandiu a área de atuação e passou a atender inclusive no Uruguai. Glasenapp diz que a Seagro está onde tiver demanda.

Oito anos após a criação do negócio, Luiz Glasenapp e Joel Freitas decidiram dar mais um passo para a inovação. A Seagro escolheu fazer parte do Lida Urbana, novo hub de empreendedorismo da fronteira Oeste que está em fase final de construção. A conexão entre os dois é ainda maior: a empresa de Glasenapp e Freitas nasceu no mesmo endereço que hoje é construído o Lida Urbana, na Avenida Santana, 3397. Pela proximidade, o empresário conta que acompanha toda a obra e que considera o projeto moderno para Uruguaiana. “Esperamos que as empresas instaladas no Lida Urbana prosperem bastante, é uma proposta nova e muito positiva para o município”. Além disso, o modelo de negócio que permite a criação de networking e diversas possibilidades entre empresas atraiu a Seagro para o hub.

Sobre o Lida Urbana
O Lida Urbana terá mais de dois mil metros quadrados de edificação. O novo hub de negócios oferecerá espaços de trabalho compartilhados e semi compartilhados, centro de eventos, de gastronomia e unidades comerciais. Além das vantagens e incentivo à interação, os empresários residentes possuem diversos benefícios, como isenção de IPTU ou taxa condominial, limpeza e manutenção de áreas comuns incluídas e internet grátis. O período de comercialização do projeto Lida Urbana já está aberto. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (55) 99612-6079, que também atende pelo aplicativo WhatsApp.

#VEMPROLIDA