por | 23/02/2022 | Uncategorized

Mais do que empreender, cada vez mais mulheres estão à frente de projetos e iniciativas inovadoras focadas em criar um universo mais acolhedor ao ambiente dos negócios. Um exemplo vem de Uruguaiana (RS), onde as amigas Claudia Indarte e Sônia Hoch uniram-se para trazer à cidade um novo projeto empresarial. É o Lida Urbana, um ecossistema de negócios que integra empresas e profissionais em um grande centro onde o foco é a convivência e a troca de ideias.

Ainda em construção, o empreendimento está lastreado na relação de colaboração entre os inquilinos, grandes empresas da região que integram o universo do agronegócio ao desenvolvimento da cidade. Em função disso, o projeto prevê uma série de espaços de convivência e de desenvolvimento de potencial criativo.

Claudia Indarte e Sônia Hoch criaram o Lida com base em suas experiências de vida. No campo, Claudia fundou, ao lado dos filhos Ignacio e Martin Tellechea, a Cabanha Rincon del Sarandy, referência na seleção de gado Angus e Brangus. Na cidade, Sônia vive o mundo dos negócios por dentro, realizando a contabilidade e gerenciando projetos de dezenas de clientes da região. “O Lida Urbana, além de apresentar uma proposta muito inovadora para a nossa cidade, também é uma nova experiência para mim. É incrível e ao mesmo tempo desafiador comandar mais um negócio. E dividir essa responsabilidade com outra grande mulher como a Sônia, é maravilhoso”, relata Claudia.

Empolgada, Sônia lembra que o Lida Urbana é um projeto feito por mulheres para tornar as relações corporativas mais amigáveis e acolhedoras. “A nossa expectativa para ver o empreendimento finalmente pronto e de portas abertas nos fez compreender que estamos mostrando o nosso poder como empreendedoras, mas também como mulheres”, diz.

Saiba mais sobre o Lida Urbana
O Lida Urbana ficará instalado em uma edificação de 2.322 metros quadrados capaz de abrigar mais de 20 empresas e organizações. A edificação dispõe de espaços que variam entre 20, 40, 50 e 100 metros quadrados, além de coworking e áreas coletivas para eventos e promoção ao desenvolvimento econômico da região. Além das vantagens e incentivo à interação, os empresários residentes não pagam IPTU nem taxa condominial e tem garantida a limpeza e a manutenção de áreas comuns, assim como internet banda larga e segurança.

O período de comercialização do projeto Lida Urbana já está aberto. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (55) 99612-6079, que também atende pelo aplicativo WhatsApp.

Foto: Nilvo Glasenapp

#VEMPROLIDA