por | 03/02/2022 | Uncategorized

Grandes projetos são feitos de histórias. E o Lida Urbana já nasce cheio de memórias. Por uma iniciativa que contou com os dotes de marcenaria das próprias empreendedoras, os móveis que ornamentarão as áreas de descompressão no novo hub de negócios de Uruguaiana foram criados com as antigas vigas e peças de madeira das duas casas que foram demolidas no endereço em que o projeto ocupa na Rua Santana, nº 3397. Elas estão sendo transformadas em mesas, cadeiras, bancos, aparadores e sofás e, ainda em 2022, estarão dando um toque especial a esse point de empreendedorismo.  “Essa ideia surgiu logo durante a demolição. Foi um modo que encontramos de trazer uma proposta que tem tudo a ver com o Lida Urbana e com a nossa preocupação com o meio ambiente”, destaca Sonia Hoch, sócia-proprietária do projeto juntamente de Claudia Indarte.

Como as peças estão em produção, a quantidade de cada móvel não está definida, mas Claudia garante que ficarão espalhados em todos os andares do Lida Urbana. “Essa ação reproduz o posicionamento do Lida, incentivando as empresas residentes a colocarem em prática projetos que unam sustentabilidade e inovação. Tudo a ver com o espaço”, acrescenta. O projeto dos móveis foi elaborado pela AT Arquitetura.

Saiba mais sobre o Lida

O Lida Urbana é um ecossistema de negócios que está em construção em Uruguaiana (RS). A edificação terá 2.322 metros quadrados divididos em 21 salas disponíveis para locação, que variam entre 20, 40, 50 e 100 metros quadrados, além de espaços de coworking e áreas coletivas para eventos e promoção ao desenvolvimento econômico da região. Além das vantagens e incentivo à interação, os empresários residentes possuem diversos benefícios, como isenção de IPTU ou taxa condominial, limpeza e manutenção de áreas comuns incluídas e internet grátis. O período de comercialização do projeto Lida Urbana ainda não foi aberto, mas já há estabelecimentos âncoras confirmados.

Crédito: Claudia Indarte.

#VEMPROLIDA