por | 07/01/2022 | Uncategorized

O ser humano é direcionado pelo visual da marca, mas principalmente às cores que usa para chamar a atenção do seu público-alvo. Esta estratégia é aplicada em todos os segmentos, no qual as marcas exploram todo o universo das cores. Por esse motivo que as escolhas não devem ser feitas por acaso ou relacionadas ao gosto pessoal do proprietário ou sócios. E este é um dos aspectos que você precisa ter em mente na hora de escolher as cores que usará para identificar a sua empresa daqui para frente.

Ao começar a sua busca, mentalize que as cores precisam estar de acordo com a identidade da marca, mas também com os seus valores. De acordo com o setor de comunicação do Lida Urbana, “a maioria dos consumidores tomam suas decisões, e optam por determinados produtos, por conta do impacto visual. As cores, até mesmo pela sua rápida decodificação, são um dos primeiros elementos que prendem atenção e delimitam identidade às marcas”. Por isso, é importante que você siga passos fundamentais para fazer essa escolha de forma clara, objetiva e que vá de encontro com o que você pretende alcançar com a sua empresa.

1 – Com a identidade da sua marca estabelecida, pesquise os significados das cores e de que forma elas impactam nas pessoas. Não opte por uma cor apenas porque a achou bonita, mas sim pelo papel que ela exerce e o quanto está de acordo com o que você quer oferecer.

2 – Escolha sua cor primária, a cor base da sua identidade. É ela que fará a maior associação com o seu negócio. Procure uma que represente a sua empresa com base na dica anterior, do significado das cores.

3 – Escolha de uma a duas cores secundárias. Elas servirão para complementar a cor primária, podendo aparecer junto com ela ou de forma independente.

4 – Selecione cores neutras. Elas são as responsáveis pela maior parte da sua comunicação, como as cores de um texto, por exemplo. As mais usadas são branco, preto e tons de cinza.

5 – Teste as cores da sua marca. Coloque as escolhidas todas juntas e faça alguns testes com combinações diferentes para ter a certeza que se complementam umas às outras e que passem a mensagem que você espera.

6 – Se atenha às suas decisões. As cores fazem parte da identidade da sua marca, por isso, evite sair da paleta pré determinada. Deixe para testar combinações apenas em datas e ocasiões especiais.

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