Lida Urbana chega a Uruguaiana para incentivar o networking entre empresas

por | 05/01/2022 | Uncategorized

Uruguaiana começa 2022 com um novo projeto de fomento ao empreendedorismo. Em fase final de construção na Rua Santana, nº 3397, o Lida Urbana deve ser oficialmente lançado ainda no primeiro semestre do ano, trazendo à Fronteira Oeste o conceito de hub de networking. O projeto, que ficará instalado em uma edificação de 2.322 metros quadrados capaz de abrigar mais de 20 empresas e organizações, tem como um dos seus principais objetivos incentivar a relação entre formatos variados de negócios, promovendo parcerias entre os inquilinos e empresas da região.

São 21 salas disponíveis para locação, que variam entre 20, 40, 50 e 100 metros quadrados, além de espaços de coworking e áreas coletivas para eventos e promoção ao desenvolvimento econômico da região. “Queremos fazer do Lida Urbana um espaço para que as empresas se conectem e encontrem parceiros. Além disso, o projeto se tornará um local completo, com toda a infraestrutura que os empreendedores necessitam para desenvolverem suas atividades. Seja fazendo uma reunião diferenciada, apresentando serviços ou até mesmo oferecendo treinamentos”, frisa uma das diretoras do Lida Urbana Claudia Indarte.

O projeto tem à frente as empreendedoras Claudia Indarte e Sônia Hoch, mulheres que integram duas forças da economia local: o agronegócio e o setor empresarial. Claudia é pecuarista e fundadora da cabanha Rincon del Sarandy e Sônia, CEO da S&A Contabilidade, empresa detentora de uma carteira com algumas das maiores empresas da região. “Queremos que os empresários e colaboradores se sintam acolhidos no Lida Urbana, e que enxerguem o projeto como seus lares. Um espaço multidisciplinar, com mil e uma possibilidades”, salienta Sônia.

Além dos espaços privativos, o Lida Urbana contará com área de Eventos com um ambiente para confraternizações e dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, podendo, inclusive, serem interligados. Outro diferencial que será oferecido pelo Lida Urbana são os Módulos Expansíveis, espaços de trabalho que poderão ser ampliados conforme a necessidade dos inquilinos.

Além das vantagens e incentivo à interação, os empresários residentes possuem diversos benefícios, como isenção de IPTU ou taxa condominial, limpeza e manutenção de áreas comuns incluídas e internet grátis. O período de comercialização do projeto Lida Urbana ainda não foi aberto, mas já há estabelecimentos âncoras confirmados.

#VEMPROLIDA